Saturday, March 18, 2006

A Dor


Todos nós a sentimos, seja de um modo particularmente sensivel em periodos especificos das nossas vidas, mais ou menos frequentemente e com maior ou menor intensidade.
Não me estou a referir somente à dor psicologica ou emocional, mas a todos os tipos de dor que existem; essas e a dor fisica tambem, que tantas vezes acompanha as demais; e porquê escrever sobre a dor? Porque acho que é um factor indissociavel da vida e tambem por que nos torna mais fortes e a meu ver mais compreensivos e empaticos.
Se é verdade que todos nós sentimos dor, uns sentem-na de um modo mais intenso, seja pelas contrariedades da vida seja porque tem uma sensibilidade particular a este estimulo, o importante agora é o modo como lidamos com essa sensação; Vejo todos os dias nos Pseudo-noticiarios imagens de mutilados, sem abrigo, crianças orfãs e um sem numero de barbaridades e sofrimentos, terá isto o proposito de abrir os olhos aos cidadãos? Infelizmente acho que não é apenas um modo de fazer dinheiro, à custa daqueles que realmente sofrem e que nem sequer imaginam como é possivel uma vida sem dor...
Se me perguntarem se acho que é preciso passar pelas "passinhas do Algarve" para compreendermos os outros, eu responderia que não, mas que nalguns casos ajuda; vejamos o caso da minha geração, dos 18 até aos 23/24 anos uma geração 80% rasca na minha opinião, será isso normal?? Não, ser "rasca" não é bom seja nesta idade seja em que idade for, e em ultima analise são os mais velhos que fornecem os exemplos inadequados; hoje em dia se os jovens mostram por vezes uma "aparente" capacidade para reflectirem àcerca dos problemas à sua volta, por outro mostram uma incapacidade extrema para agir e isso é preocupante, culpa dos pais? Talvez até certo ponto, pq atingida a idade adulta e independencia de valores e filosofias de vida são as decisões individuais que contam.
Voltando ao ponto atrás é claro que nao creio que uma pessoa tenha de sofrer para ser empatica ou compreensiva perante os outros, mas se calhar fazia bem a muita gente, pq esses poucos tem os olhos e a alma bem aberta para a vida e todas as agruras que vem com ela.
Acima de tudo à que não temer a dor mas aceita-la como parte integrante da vida e em alguns casos até como uma benção, pois ajuda-nos a crescer e tornarmo-nos mais conscientes do seu poder e de como afecta a vida de todos nós.

Wednesday, March 15, 2006

Sick of it all!!

Para alem de ser o nome de uma banda de que gosto muito, é tambem o meu estado de espirito basicamente de 99,9% das vezes.
Nahh na sou nenhm "revoltado new wave" simplesmente estou farto de tudo um pouco; basicamente da vida profissional, social e espiritual; senão veja-se, neste preciso momento está a ocorrer a semana aberta na puta da univ. para não falar dos tótós de traje e da enchente de pitaria ainda puseram um Dj, um Dj!! Já agora vai voice of the opressed (brevemente com website) tocar um grindcore ca té a univ ruia!! Como senão bastasse o facto de um gajo não se interessar minimamente pelo que estuda e só ir ás aulas pa ver se passa nos exames ainda tem de gramar com os martelos e com os morcegos enquanto ouve cenas mais secas cum carapau!! Assim não dá tou farto!!
Depois do belo dia de merda (começo a pensar que são perpetuos) que um gajo tem, chega a casa todo fodido e ai grama com a poluição televisiva: ele é cofres, morangos com putas c´us pariu e o sempre exagerado timming disponivel po desporto, leia-se de merda; futebol, volei, ciclismo, moss ma ké iste programa de 3 idade?? N sei como eq alguem acha esses desportos "emocionantes" das duas uma, ou é tão seco/a como eles ou então é mesmo parvo!! Laste bate not liste a vida social, que no meu caso tem estado seriamente comprometida desde que vim pá merda da univ, um gajo tem sempre coisas pra fazer e no pouco tempo livre não tem nada, mesmo nada pa fazer!! Ora eu que n sou home pa ir pás "discos" muito menos dançar( homem que dança e gosta é gay so pode!!) xeias de pitas com argolas mai abertas ca cona e gays machistas armados em "papa pitas" na me resta muito senão andar feito gaziado com gajos inda mais gaziados que eu, mas ate isso já xateia, já tou farto!!
E assim sendo so me resta pedir desculpa aos meus leitores mais assiduos pelo manancial de babuseiras aqui escritas, mas de vez em quando faz bem!!

Saturday, March 04, 2006

For madmen only

Se pararmos para reflectir um pouco no tipo de vida que levamos, decerteza que nos iriamos aperceber do quão estranha e, em ultima analise futil que essa vida é.
Isto é claro se formos capazes de nos distanciar-mos da nossa "pseudo-realidade Ocidental"; em metade do mundo o di-a-dia é marcado por coisas tais como, não morrer à fome, trazer comida para a familia e porque não, não morrer simplesmente!!
Na nossa sociedade ocidental onde não temos que nos preocupar com nada disso, ou plo menos com quase nada, vivemos no mesmo frenezim, so que direccionado para outros objectivos que se resumen a duas palavras: carreira profissional, sim pq tudo desde o momento em que entramos na 4ª classe ate acabarmos a univ é direccionado para a "futura carreira", qual crescer como cidadão, aprender a ser pessoa, onde éq isso já se viu... e assim temos os belos gestores, advogados, economistas e já agora psicologos e medicos, com tanto diploma que dava para fazer um rolo de papel higienico, mas que em nada diferem do zé da tasca que bate na mulher e veste sempre a t-shirt do benfas (epah desculpem lá mas esta tinha de pôr :P) srs doutôres de classe!!
Nahhh não pensem que me refiro só a Portugal, acontece em todo o lado desta UE e nos EUA, e estamos tão dentro deste sistema que por norma nem o questionamos, mas sejamos francos, vale a pena viver para isso?? Para em ultima analise darmo-nos ao que nos garantirá o sustento?? e que diferença temos então de um africano?? Podemos escolher, reflictam nisto: quantos chegam a lugares de topo com a consciencia tranquila hmm?? Ou já agora com o devido mérito, seja lá oq isso for, para mim isto tudo resume-se a uma palavra bullshit!! por isso é que acho que não vale a pena grandes preocupações com notas ou titulos, o barco que nos leva é o mesmo e quando chegarmos à praia, quem nao souber abrir cocos passa mal, o mesmo quer dizer um titulo hoje nao vale nada se não soubermos como utiliza-lo e isso passa por uma coisa que se chama "ser pessoa", há e ja agora, sem atropelar outros, se conseguirem isso dou-vos um rebuçado.