Friday, July 28, 2006

Até que enfim

Finalmente, ontem fiz o meu ultimo exame, puta cu pariu, correu mal pra cacete e o mais certo é xumbar mas quero que se foda, ao menos ja posso gozar o resto das ferias sem fazer nenhum plo menos durante um mês, o que acho mais do que justo visto ainda não ter tido ferias este ano!!
De resto it´s always the same shit (eu e o meu optimismo zen...) sinceramente tenho andado meio alheado do mundo nestes ultimos dias o que até é bom, compreendo melhor agora aqueles eremitas que dedicam a vida aos seus estudos que nunca terão qualquer utilidade para alem de satisfazerem a sua necessidade interior de conhecimento, e de afastamento... sim pq muitas vezes a procura incessante de conhecimento é uma forma de escape a um mundo imediatista, e eu não vejo mal nenhum nisso, certamente que proporcionará paz de espirito aos que o procuram, eu ja senti isso mas prefiro aplicar o que aprendo a este mundo para ver se o consigo mudar nem que seja 1 cm, e não tenho aprendido nada ultimamente nada de jeito, that´s waht pisses me!!

Friday, July 07, 2006

Sofrer até morrer


Os meus posts tem tido um certo seguimento, em parte por relatarem acontecimentos do que tem sido a minha vida neste ultimo ano, onde tudo o que se encontrava encoberto explodiu com toda a sua força para a minha miseria.
Que mundo este, ou melhor submundo dos que sofrem, cujos gritos de agonia são apenas ouvidos por eles proprios ou por quem partilha a sua angustia, é triste viver desse modo, ainda mais triste pelo facto de aqueles que compartilham o nosso sofrimento rirem na nossa face, mas chorarem nas nossas costas, pois o peso da sua condição não lhes deixa alternativas. E é de facto um submundo, fica longe da jovialidade, longe dos sorrisos, longe da luz; para as pessoas que caminham lado a lado com a dor, os sorrisos passam despercebidos, há muito que não sabem o que isso é, ou nunca souberam, a luz do sol é como um fardo pesado, uma chama que arde e que de outro modo não pode ser sentida, e a indiferença? É natural como tudo o resto, pessoalmente a mim não me impressiona ou magoa, mas a incapacidade das pessoas para compreenderem o porque de determinados comportamentos, isso sim choca-me e revolta-me, revela falta de caracter, ou pior ainda de um bastante deficitario... "não me lembro da ultima vez que te vi sorrir", será provavelmente pq desde há muito tempo não tenho motivos para tal... como isto é dificil de entender pelos zés e marias que assistem impavidos ao futebol (cujos ganhos ou percas não trazem beneficios nenhuns para alem daqueles prescritos nas suas mentes fracas) enfim, é o mundo que temos e só podemos desejar que mude e fazer com que tal aconteça, pq o sofrimento é o motor mais poderoso para que quem dele padeça constantemente se junte e faça da sua força o motor da mudança.