Wednesday, May 30, 2007

Que cena...

Bem, hoje foi definitivamente um dia para esquecer; para começar fiz a freq de recursos humanos que correu MAL! Mas pode ser que dê para safar vamos ver, o problema eq tenho andado a estudar que nem louco e ando exausto por causa do marranço e da falta de sono... para completar o dia, decido ir dar uma lavagem ao chaço, quando xego a lavagem tive de fazer maracha atras, olhei tudo bem, não é que vem um animal nesse preciso momento e zas!! La se foi o retrovisor, por sorte o meu carro ficou sem sequer um risco e o espelho ficou só saido pra fora, como era um chaço dez vezes mais velho que o meu, 10 euros num bate-chapas e ta arrumado, menos mal, so que é frustante pq foi a primeira vez que tal me aconteceu mas sao coisas que acontecem.
No meio disto tudo ainda me pus a reflectir sobre como passamos tantas vezes por pessoas com as quais temos tanto em comum, sem o sabermos; pode parecer que vivemos num mundo globalizado a nivel de relacionamentos, mas o que acontece é que tantos meios de comunicação, e tanta diversidade de opiniões podem as vezes ter um efeito contrario ao pretendido e inibir ou dificultar a partilha de pontos de vista; bem o dia nao foi uma perda total, ja que finalmente pude partilhar uma conversa com a autora dos extensos comentarios de alguns dos posts.
Devo dizer que gostei sinceramente da conversa que tivemos e espero que se repita, é raro ter a oportunidade de encontrar uma pessoa com a qual possamos partilhar pontos de vista, gostos e discutir sobre os mais variados temas descontraidamente, é claro que com diferenças que so servem para enriquecer o teor da conversa, e ao constatar isto não deixo de me questionar que acasos fazem com que em varias ocasiões da vida, nos encontremos com pessoas assim que nos permitem a partilha de tais experiencias.

Wednesday, May 16, 2007

E é assim


Bem, uma freq ja ta despachada, correu mal pa camano e o mais certo é chumbar mas que se lixe, bem vou estar uns tempos sem portar nada aqui por que a epoca que se avizinha é de grande esforço, e de pouco tempo pra o que quer que seja que não esteja relacionado com o estudo.

Esta é actualmente a minha banda preferida, tem um som excelente do mais inovador que ja vi no genero metal, começaram como uma banda de black metal mas foram incorporando sonoridades alternativas tais como funk, jazz e uma cada vez maior progressao dos instrumentos resultando num som absolutamente unico e espetacular na minha opiniao; as letras nada tem a ver com a ideologia black metal ja que de facto os menbros da banda são cristãos, cristãos indonesios ora ai esta uma coisa rara, mas independemente de etnias ou crenças a banda é excelente tanto a nivel lirico como sonoro, experimentem ouvi-los!!

Saturday, May 05, 2007

Farto, Porquê?

Estou farto de tudo, pq so me acontecem coisas más? Pode parecer um desabafo de alguem que nao sabe viver ou que simplesmente por capricho e por ignorancia do funcionamento da vida lhe apeteçe dizer que esta tudo mal quando na realidade tem mais sorte do que a maioria dos individuos? Nao, na verdade corre-me tudo mal desde ha 3 anos pra ca, por muita coisa, por decisoes mal tomadas, pelos acontecimentos que se sucederam e agora pq continuam a surgir demonios que eu nao consigo nem posso lutar.
Independentemente de estudar psicologia e despreza-la na sua generalidade, nao significa que nao dê valor ao potencial do efeito psicologico nas vidas de cada um, e começo seriamente a pensar que a "psicologia" é uma parte da raiz dos meus males, se segundo se diz se confirmar o poder do psicologico sobre o fisico.
Ha 3 anos atras, no ano de 2004 acabei o secundario que foi para mim a melhor altura da minha vida, ai conheci as pessoas, (contam-se pelos dedos de uma mao) que sei que sao minhas amigas de verdade e com as quais posso contar, mas tambem porque tive contacto com professores excelentes que foram quase como "colegas" pelo menos ao incitarem o meu espirito critico e o gosto pelas tematicas que hoje definem a minha personalidade, nesse ultimo ano tive um problema de saude serio que combati com todas as minhas forças e ainda consegui acabar o 12º com uma media bastante boa, acabando como o 3 melhor aluno da minha turma.
No entanto nem tudo foi bom, pois devido ao dito problema e a uma atitude minha que nao ajudou muito, as notas dos exames finais de entrada na univ foram na sua quase generalidade más e nao me permitiram entrar no curso que pretendia; foi um choque porque sempre tive esperança e so quando ela nos abandona eq percebemos como pode ser efemera e enganadora.
Independentemente do que disserem aquilo que fazemos define-nos ate certo grau, ou certos traços de personalidade, nao acredito que existam profissoes de homens e de mulheres mas acredito que umas tem mais menbros de certo genero do que outro pq se adequam mais as caracteristicas do mesmo, e eu decididamente nao tenho nem nunca tive perfil de psicologo, tenho espirito critico e combativo apesar de ser um pessimista convicto, os psicologos NAO criticam seguem as regras impostas como bons intelectuais que sao e tentam fazer crer ate para com eles proprios que fazem algo de serio e util a sociedade e que sao INSUBSTITUIVEIS, nao fazem mais do que falar, vem com os seus testes certificados por eles proprios para suprirem o seu complexo de inferioridade em relaçao as ciencias exactas, e...falam, com linguagem cara para dizer significados facilmente expressos em frases curtas, nao sou assim, sou um practico, fala-se com os amigos com a familia e ate connosco mesmos, sim chama-se introspeçao e quem melhor amigo do que nós mesmos?
Nao consegui mudar das duas vezes que tentei, destino? Pensei seriamente em anular a matricula e fazer o que depois?? um ano sem nada, ate concorrer outra vez? Ia trabalhar? ainda reflicto sobre isso as vezes se calahar tinha sido bom, so sei que levo tres anos saturado de estudar coisas que nao me dizem nada, junto de pessoas que tamb nao me dizem nada, e a verdade e peço desculpa se alguma das minhas colegas lê isto mas é a verdade, sao boas pessoas e sempre que peço ajudam-me naquilo que preciso, o meu muito obrigado por isso acho que muitas de voçes darao excelentes psicologas, daquelas que nao seguem o estipulado e pensam por elas mesmas, outras serao uma desgraça mas é assim em todo o lado, mas nao existe aquela quimica de pessoas que partilham objectivos comuns e pontos de vista pelo menos semelhantes.
E no fim de tudo chego à conclusao que tanbto tempo de uma angustia que eu pensava controlar e sublimar me tem feito um mal tremendo, nao a nivel psicologico, com isso posso eu bem mas a nivel fisico, acredito seriamente nisso, e acima de tudo acredito verdadeiramente que estou farto e nao sou de ficar de braços cruzados, tres anos de más experiencias podem deixar as suas mazelas mas deixaram-me tambem com um pulso de ferro perante as adversidades.