Thursday, March 27, 2008

Acerca do power metal

De vez em quando faço posts que nada tem a ver com politica, ou sociedade, ou valores, mas sao raros pq nao escrever sobre estes temas não faz o meu genero, e parecendo que este nada tem a ver com os temas referidos, ele tem de facto.
Power metal, certamente um dos estilos pioneiros neste genero musical, (metal) para quem considera iron maiden, saxon, helloween como percurssores (para mim sao metal classico mas enfim) estas bandas nao me dizem nada por isso passemos para aquelas que agrupadas neste genero sao um sub genero; o power metal epico, sinfonico etc, este estilo cujos protagonistas mais conhecidos sao Rhapsody, blind guardian, falconer entre tantas outras como axenstar, heavenly, fairyland, tambem sao denominadas "hollywood" metal devido ás combinaçoes sonoras que fazem lembrar musicas de filmes tais como LOTR, braveheart, por ai fora.
Seja como for gosto bastante deste genero por varias razões, porque é o mais alegre e dentro do metal um dos poucos que me poem verdadeiramente bem disposto, e tambem porque sou um aprecidor de tudo o que seja fantasia(LOTR braveheart e por ai fora :D ) mas e apesar de ser muito porreiro estar a ler um livro de fantasia e escutar ao mesmo tempo esta musica ou passear pelos campos ao por do sol ou num dia nublado ao som de "holly thunderforce" esta musica tem de facto uma mensagem, sim tem mesmo, muitas vezes este estilo é criticado e muitos dizem que nao se pode levar a serio, ate ai concordo nao se pode levar a serio no sentido literal, nao vamos andar de armadura e espada, mas leva-se tanto a serio quanto se leva o death metal, o gothic, o black, o trash ou o doom, oq estes estilos tem a mais? O black metal fala na sua maioria de satanismo (optimo para se levar a serio se se for esquizofrenico) o trash de gajas e cerveja e porrada, infelizmente é o modelo mais seguido( é uma descriçao rudimentar do genero obviamente) o doom o gothic de depressao, tristeza de morte de temas maioritariamente pessoais e no geral a maior parte do ppl so se preocupa com o som pq afinal é musica e nao livros!! E que tem tudo isto a mais? Apenas, e nao porque gosto mas porque acredito firmente, creio que o grindcore, o punk ou o hardcore podem ser levados mais a serio porque tratam de temas que intressam no dia a dia das pessoas, em algumas bandas pelo menos, no sentido em que controlam a nossa vida e as nossas necessidades mais basicas, a politica, violencia, injustiças, mas sem me afastar, oq power metal tem de bom exemplo? Tem no sentido metaforico que trata de temas em cujos protagonistas sao a eterna luta do bem contra o mal, da virtude contra a mesquinhez, dos valores que valorizamos e so por isso dá uma sensação de optimismo, e de força que por tantas vezes nos faltam, e se transportarmos esses sentimentos para o dia a dia de certeza que nos sentiremos pelo menos melhor com a nossa consciencia, afinal entre dragões e fadas podemos tirar alguma coisa de positivo, digo eu plo menos.

Saturday, March 15, 2008

Blog this

finalmente ferias!!! nem que seja por uma semana, e mesmo assim nao serao ferias pois tenho varios assuntos a tratar de indole pessoal e tecnica, vendo bem tenho apenas um mes de ferias por ano que é em Agosto sem nada pa fazer!! Mas como nao consigo tar quieto nao é coisa que me incomode muito; há tempos pus-me a pensar no estereotipo e no rotulo que as pessoas fazem e no que as vezes eu quase que faço em resposta, nah nada de violencia, passo a explicar.
Tenho a nivel pessoal uma serie de crenças politicas, e morais sobre muita coisa mas nao as imponho a ninguem alias prefiro ate que as pessoas me escutem e depois se kiserem alterem os seus esquemas (ha psicologia cognitiva) sobre o que acharem que esta menos mal, mas como a vida se faz preferencialmente de acção e nao de divagação quanto mais depressa se agir em vez de tanto reflectir mais depressa se obteem resultados sem descurar a reflexão.
A nivel ainda mais pessoal gosto bastante de musica e de todos os tipos menos aquela comercial como algumas bandas de rock pop, de techno de regaetons e merdas dessas e tenho preferencia por musica pesada e jazz; dentro destes estilos nao gosto de jazz demasiado classico nem de musica emocional barata, vulgo gotico e emo, mas sim de sons que façam o sangue ferver e que com isso tenham algo de construtivo e nao letras do genero "amarei-te na noite das minhas trevas" "ou satanas é pai" ou entao "gored by dogs" esta adorei de uma banda de gore grind (gosto de grindcore mas da variante politica conhecida como "power violence" va se la saber pq) e de algumas bandas punk tais como aus rotten ou discharge e tantas outras de crust, dito isto nao me considero um metaleiro, nao partilho nenhum gosto por beber cerveja, ou arte ou misantropias esquizofrenicas, e digo isto pq dentro do genero conheço pessoas excepcionais tanto do ponto de vsita positivo como negativo, é uma cultura de extremos, mas considero-me apenas um gajo com cabelo muitoooooo comprido heheh que por acaso gosta de musica extrema mas nem por isso defende ideias comunistas ou anarquistas e muito menos de direita, mas a certo ponto pa nao me dispersar coisa que ja fiz pensei mas pq raio tenho um blog?? Afinal isso é tao... "nerd" mais um bokado e começo a colecionar figuras da marvell e ai seria melhor suicidar-me!!
E talvez seja "nerd" é a minha parte nerd e da-me prazer nem que seja para as vezes parar e dizer "sim sr fiz um belo post" heheh, há e a cena do MR e mesmo pa avançar, no verao tratarei criar as bases do movimento!!