Thursday, October 27, 2005

Voluntariado

Este é um tema que me interessa bastante, ao qual sou bastante sensivel, por isso resolvi escrever sobre ele; mas afinal quem são os voluntarios?? Eu proprio já o fui e espero sê-lo a vida inteira, porque se existe alguma coisa que valha a pena neste mundo putrido, esse algo é a compaixão e a empatia que somos capazes de sentir em relação àqueles que nao tiveram a sorte de nascer rodeados de atenção e cuidados, de afectos, e que talvez nem sem questionem pq, uma vez que a fome, a doença e o sofrimento o não permitem...perguntam talvez, é dificil ser-se voluntario?? É concerteza, quantas vezes me apeteceu xorar ou gritar de angustia ou de impotencia, sabendo que nao posso mudar a vida dessas pessoas??!! Mas então lembrava-me dos seus sorrisos, do simples facto de terem alguem que se preocupa com eles num breve momento das suas miseraveis vida, que os fazia sorrir, perguntava a mim mesmo como era possivel? Eu que sou um afortunado, que tenho tudo e mais do que essas pessoas alguma vez sonharam, mas que não consigo sorrir para a vida...Considero os seus sorrisos uma lição, embora eu não a consiga assimilar... Não sei se alguma vez a conseguirei, mas sei que fico feliz por fazer os outros felizes, e que sinto uma especie de calor por dentro quando isso acontece, talvez sintam isso se um dia decidirem dar um breve momento da vossa vida, a outro que nada pede, mas tanto anseia...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home