Friday, November 24, 2006

Decisões

Chegada uma certa altura ha que traçar um rumo que queremos dar à nossa vida, embora este possa sempre mudar, como foi o meu caso.
Todos sabemos o quão dificil ganhar a vida é, isto pq para ser independente a serio é preciso ter uma estabilidade financeira e social dificeis de adquirir, pessoalmente sempre fui muito independente, e hoje, com 21, quase 22 anos olho-me ao espelho e penso: daqui a pouco é tempo de me fazer à vida, tenho que aproveitar bem as oportunidades que surjam ou então criar eu mesmo essas mesmas opurtunidades; nunca pensei estudar psicologia, e estudo, nunca pensei que fosse tão dificil planear correctamente decisões que se irão reflectir decisivamente no nosso futuro mas descobri que assim é.
Arrepia-me as pessoas que não fazem planos para a sua vida que vivem ao sabor da maré, ou que vivem num mundo de fantasia tão enraizado nas suas mentes que dele não conseguem sair, isto é o que se passa com quase todos aqueles com que trabalho, e eu sou visto como pessimista pq não ando feito parvo a rir-me de coisas que vão fazer chorar muito boa gente mais tarde, a verdade eq sempre tive mais jeito para o drama doq para a comedia...
Não tenho ilusões que muito provavelmente não irei trabalhar nunca naquilo que estudei durante uns 3 anos, que terei de começar do zero e subir devagar os degraus do progresso, e tamb que a menos que faça acontecer as hipoteses de sucesso estas nunca virão por si mesmas, por isso meninos e meninas, parvos/as alegres gozem enquanto é tempo pq a realidade esta a bater a porta e quando entra é de rompante!!

1 Comments:

Blogger Tia Concha said...

Eu tomei uma decisão, que não agradou a muita gente, sabes que mais AZAR...

Mas tive muita sorte, arranjei logo emprego!

boa sorte

bjs

8:31 PM  

Post a Comment

<< Home