Friday, October 28, 2005

Faicamane!!

Epah, agora éq eu vi bem a cena em que meti quando entrei em psicologia, nem me devia ter matriculado este ano; é so trabalhos, daqueles em q se é suposto trabalhar mesmo, onde eq isso já se viu?? O pior de tudo isto é que o sentimento de inutilidade nao me abandona; nao em relação a mim mas em relação ao curso, senao vejamos: fazemos estatisticas graficos e todas essas cenas, pra q?????? Axam que quero ser investigador?! Tá errado, tá mal feito!
Nunca esperei grande coisa do curso mas a verdade é que me decepciona mais de dia para dia, o ano passado fiquei naturalmente xateado de n ter entrado na minha 1 opçao, mas la decidi ir ver cm eq isto era xego la vem uma betinha de palmo e meio( daquelas q usa saltos altos e argolas, daquelas q a se fode sem saber o nome) diz-me: "besta pá fila", ao que eu respondi: "besta??!! mas tas a falar com a tua mãe ou k??!!" Atão né que uma puta daquelas tem a lata de me insultar? n lhe ter dado uma cabeçada foi sorte, mau começo sem duvida, mas o pior foram as aulas, gandas secas man... só cenas amaricadas e sem utilidade nenhuma!! N pensem que psicologia é so ppl porreiro e comprensivo; axei o ppl de eng civil mais compreensivo do que a maioria das pessoas do meu curso, e nao deixo de me perguntar, afinal oq fazem essas pessoas lá?? Procuram curar-se?? Compreender-se?? E mais uma vez se compreende q este seja um curso de gajas e de gays, com uns quantos "tresmalhados" como eu...o pior eq nao fazem nada disto, desde os profs aos alunos, nunca vi tamanha amalgama de cachalotes na minha vida, eu ao menos digo q nao gosto daquilo nem com molho de tomate, a gente n precisa de psicologia pra nada!! Jesus foi psicologo?? E n curou ele com a palavra? Ghandi era advogado, foi Freud mais humanitario q ele?? Claro que nao, nao conheço grandes homens e mulheres q fossem psicologos/ isso só a nivel academico, mas esse é um mundo fexado e farto de "entidades" fexadas tou eu, Axo sinceramente que algumas pessoas do meu curso podem fazer alguma diferença, neste antro de loucos e parvas-alegres mas essas pessoas ja tinham tudo aquilo que precisavam para construir uma mudança antes de estarem neste curso, a psicologia nao as fez como são, por isso aqui reafirmo a minha posiçao; Nós somos como somos, fruto de nós mesmos e das experiencias da nossa vida, a psicologia pode iluminar o caminho, mas sem um veiculo adequado à partida, nunca se xegará ao destino pretendido; Perguntar-se-ão talvez pq continuo num curso que desprezo, bem a verdade é que tenho algumas disciplinas de equivalencia(assim o espero plo menos) e se deixar de estudar agora, vou perder concerteza o ritmo frenetico do marranço, que em lx vai ser duas vezes pior. A ninguem em especial, que leu este post e se identifica com ele, digo: "mais vale tarde do que nunca" não se acomodem ás coisas tal como elas estão, senão gostam daquilo que fazem mudem, arrisquem afinal oq teem a perder?? anos escolares?? O Desemprego espera por todos n se preocupem, o importante é identificarmo-nos com aquilo que fazemos, se aquilo que fazemos n causa sensações para alem da angustia e tristeza, então n vale mesmo a pena, tenho dito!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home