Wednesday, November 29, 2006

Prioridades e Futilidades

Alguem me disse um dia que devemos viver cada dia como se fosse o ultimo, pq nunca sabemos quando vamos desta para melhor, acho que tal feito é impossivel mas glorifico quem pelo menos tenta tal feito, falhei e falho redondamente nessa missão, com tantas dificuldades e sofrimentos, com tantos contratempos como é possivel viver cada dia como se fosse o ultimo? Venho da universidade a pensar nos trabalhos que tenho de fazer, a pensar na minha vida e como a estou a organizar e se sera que estou a proceder correctamente; penso nos meus amigos, aqueles verdadeiros que estão sempre la incondicionalmente, penso se alguma vez terei sido menos correcto com eles e pq, penso tamb nos meus colegas, aqueles com que me encontro frequentemente mas os quais não me tocam de modo algum nem eu a eles, e penso se alguma vez poderiam ser meus amigos ou não e pq.
Penso tambem que ja errei muito na minha vida e que quero remediar isso para com aqueles que possa ter magoado inadvertidamente e comigo mesmo; é dificil sem duvida viver sem uma cara sisuda, ou com os tormentos de preocupaçoes constantes e sera isso vida ou apenas sobrevivencia? Um estado auto-alimentado com intuito nenhum senão para cumprir o papel de "estar vivo".
Odeio demais, odeio a pobreza e a injustiça e odeio tamb a perversidade e a cobardia, isso faz com que seja muitas vezes frio e distante, desprezando a natureza humana, berço de tais tormentos; gostava de ver este mundo com mais justiça e as vezes esqueço que é isso que procuro para alimentar somente a minha fome insaciavel de odiar e achar justificações para tal odio; felizes daqueles que sorriem e que se preocupam com o que disse e que lutam para mudar tal estado de coisas, sem odio, quanto muito com irreverencia apenas, admiro-os e aspiro ser como quem é capaz de tais actos. Gostava tamb de confiar mais nas pessoas, talvez por ja ter tido a minha estadia, como seguramente muitos dos leitores tamb tiveram, no reino da desilusão, isso seja muito dificil para mim, e talvez entao tenha perdido a oportunidade de conheçer verdadeiramente pessoas que ate entao me passavam despercebidas.
Estabelecer prioridades e diferencia-las de futilidades é uma escolha pessoal e dificil, e o proprio conceito de as distinguir soa a "obrigação" mas é necessario e recomendavel para quem acha que sobreviver é pouco e que viver esta ao seu alcance de um modo ou de outro.

2 Comments:

Blogger DIV de divertida said...

adorei o post...
triste, mas fantástico.

11:05 PM  
Blogger Tia Concha said...

Estás a precisar de "plano de emergências da Tia Concha":

- pizza:
- Coca-cola (mais kitch impossível);
- bolachas;
- uma série da TV2;
- e um(a) amigo a sério...
- e conversas de encher chouriço...

resulta sempre.

beijos

ps- fora de tangas... gosto mt dos teus textos, mas recuso-me a cair no péssimismo, e estou num período mt negro da minha vida, mas não cedo NUNCA

11:23 PM  

Post a Comment

<< Home