Thursday, April 19, 2007

Ponto sem Retorno

Acho que ja vimos a noticia, do assasinato de cerca de 30 e tal pessoas numa universidade dos EUA; chocante e brutal sem duvida especialmente pelo extremo sangue frio demonstrado pelo assasino.
Hoje vi pela primeira vez o video que o dito fez antes/depois nao sei do acto e nao deixei de me sentir empatico relativamente a algumas coisas ditas, CALMA, NÃO estou de modo algum a concordar com o acto, que considero cobarde e desumano, no entanto comprendo parte das palavras no meio de tanta insaniedade e odio, odio ha como sei o que isso é, "nunca sentiram um pingo de dor, nao sabem como a vida é dura" disse o homem, tantas vezes disse e digo isso, tantas vezes culpo a sociedade e os outros, os fantoches pela minha desgraça pessoal, as vezes com razao, muitas mais sem a mesma.
Culpo o mundo por sofrimentos atrozes que sendo nossos as vezes sem o serem parecem as maiores agonias que um ser humano pode suportar; nao me refiro aos problemas psicologicos, esses estao so na nossa mente e nada podem fazer de nefasto a nao ser que sejamos fracos e nao os consigamos reter/extinguir, mas sim aquelas mazelas, vulgo fisicas, monetarias que afectam a vida de forma decisiva, porque sem amor podemos passar pior ou melhor, mas sem saude e dinheiro ninguem vai longe se é que vai a algum lado.
Por isso que se condene os actos actrozes de mentes que chegaram a um ponto sem retorno, mas que se comprenda o porque dos mesmos nao para condenar como puritanos inquisicionistas, mas para agir nas causas dos mesmos.

2 Comments:

Blogger Tia Concha said...

Ui terrível...

nem me fales, soube há pouco tempo que um colega de faculdade se suícidou...

cena marada.

bjs

10:42 PM  
Blogger Vingadora said...

Parece que a sociedade americana provou do seu próprio veneno... Moldou um assassino, que acabou por se virar contra o feiticeiro. A sociedade é um aconchavado de hipocrisias e aparências, e os mais fracos não aguentam com tanta pressão...

3:13 AM  

Post a Comment

<< Home