Sunday, March 04, 2007

Sonhos de areia

O que são? Para mim os sonhos de areia sao as manifestaçoes das nossas tentativas de realizaçao pessoal e talvez sobrenatural que nunca acontecem; e tal como uma mao cheia de areia eles vão-se esvaindo e esmorecendo ate que não resta nada.
Do meu ponto de vista, é saudavel ter sonhos e tentar realiza-los mesmo sabendo que na maioria das vezes tal nunca irá acontecer, convenhamos, não vivemos num mundo de opurtunidades e de paz, vivemos num mundo turbulento onde lutamos (muitos de nós pelo menos) pela sobrevivencia tal e qual como os animais so que noutro nivel, chamem-no mais elevado se quiserem.
E assim sendo centramos as nossas atençoes na sobrevivencia, esquecendo tudo o resto ate pq as vezes nao temos mesmo alernativa, e o conhecimento de tal realidade entristece-me, mergulha-me em pensamentos tenebrosos e constatações do que para mim é uma realidade medonha e cruel, mas real!! E por isso tem de ser vivida nao se pode dela esapar e quem se esconde sofre mais tarde ou mais cedo as consequencias.
Procuro conheciemento, nas areas de meu interesse, aquelas que creio terem utilidade: politica, economia, tamb religiao, pq mal ou bem estes sao os pilares da sociedade moderna, e em contrapartida vejo as pessoas completamente alheadas desta realidade, é o matrix dos tempos modernos, se por um lado existe mais consciencializaçao para os problemas globais, existe tambem menos vontade de intervir "pq nao me diz respeito, pq isto pq aquilo" veja-se o caso do aquecimento global como é que não me diz respeito ou ao leitor ou a todos se por ano produzimos a mesma quantidade de lixo e gastamos a mesma energia que uma pequena aldeia do Sul de Africa? Agora multipliquem por todos os habitantes dos paises desenvolvidos e verão que a Europa polui mais do que a Africa e os Estados unidos que o resto do mundo!!
Mas nao interessa, oq ue interessa é acabar o curso ou arranjar o trabalhinho tantas vezes com a cunhazita, sair a noite, falar mal dos supostos amigos que o resto logo passa, é como uma ferida incha, desincha e passa, so que a ferida do mundo é cronica e as infecçao alastra de dia para dia, assim sendo perguntem a voçes mesmos o que é que ja fizeram ou que fazem para a seguir sentirem-se melhor convosco mesmos e quem sabe para se imortalizarem ou prolongarem a vida por seculos vindouros, eu ja plantei varias arvores, ja ajudei velhinhas a atravessar a estrada e faço reciclagem, e começei por me questionar se valeria a pena deixar os sonhos morrer, não, não assim tao depressa...

1 Comments:

Blogger Tia Concha said...

se te falo dos meus sonhos de areia, tenho de te dar um clinex para limpares o choro...

não desamparo a loja, sou gaja, portanto chata!hehehe

bjx

11:23 PM  

Post a Comment

<< Home