Tuesday, September 08, 2009

Master of....?

Ora bem, terminada a licenciatura, decidi embarcar numa nova aventura (ou loucura como preferirem) e tirar um mestrado, na area que originalmente desejava e que por diversas circunstancias nao tirei licenciatura.
Ponderei bastante e durante anos até na area de especialiação, na universidade e chguei a uma conclusão, que espero ter sido acertada.
Infelizmente na universidade em que me licenciei a escolha é bastante limitada no que concerne a estudos pos graduados, na area das ciencias humanas ou politico sociais e por esse motivo terei de ir estudar para lisboa, embora só (e isso sim felizmente) durante 2 dias por semana, menos mal.
No entanto, vou gramar com um horario que nao podia ser pior, e espero sinceramente que todo este esforço valha a pena, porque a desilusão um bocado com tudo é já demasiado grande.
É verdade que sou pessimista, no entanto creio que talvez muito do pessoal que leia este post se identifcará com ele, no desespero sentido após longos anos de estudo, e ao chegar cá fora, nao conseguir emprego, muito menos na area na qual se especializou, e caso tenha a sorte de conseguir, normalmente é um trabalho mal pago.
Não se valorizam os empregos em portugal, valoriza-se a esperteza saloia e o muito celebre desenrascanso, e á conta disso estamos presos a um ciclo que ou se inverte rapidamente, ou corremos o risco de a nossa sociedade desabar, pois uma sociedade que nao valoriza a maioria da sua "massa" laboral, é uma sociedade sem futuro, pena que isto seja evidente aos olhos de quase toda a gente e mesmo assim os responsaveis nao mexam uma palha.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home