Saturday, October 03, 2009

Cronicas de um mestrando hehehe

Ontem desloquei-me à univ nova para fazer a matricula, e para supostamente ter aulas, ora ao chegar la verifico que nao vão haver aulas, mas apenas uma apresentação ao curso em si; foi bom pelo facto de puder ir-me embora no proprio dia (quanto menos tempo em lx melhor) mas mau pelo facto de face a este cenario, poder ter-me inscrito na proxima semana, e ter tido aulas, ou seja, fui para la apenas para ouvir palavras desmotivantes....
Os dois profs que abriram a sessão de esclarecimento, e que se podem considerar os big shots do mestrado pareceram-me bastante acessiveis, o problema é que creio que o curso em si nao vai ser nada acessivel.
Um dos professores frisou o facto de existir uma taxa de abandono elevada do mestrado, sendo que esse numero atinge os 50% quando se trata da fase final, ou seja dos estagios com relatorio ou das dissertações, dá logo para ficarmos com uma perna atras, e se eu ja tinha second doubts sobre a minha lucidez mental ao escolher este curso, ao ouvir tais palavras fiquei com a certeza que durante umas certas semanas a lucidez foi nula.
Mas enfim, creio que é preciso arriscar, e senão o tivesse feito nunca saberia se tinha perdido uma oportunidade para melhorar competencias e alargar o espectro de acçao profissional.
Um conselho que posso dar às pessoas que estejam a pensar em ingressar num mestrado é que tentem falar com pessoas que ja estao la, para obterem um feedback sobre o mesmo, e caso seja de facto uma area que vos interesse e que possa abrir perspectivas profissionais interessantes, e caso tenham disponibilidade arrisquem.
No entanto tambem é importante esclarecer que existem muitas formações que se podem tirar depois da licenciatura, e que sao uteis a nivel de curriculo e que podem permitir ganhar novas competencias, e que sao muito mais em conta do que o mestrado, é apenas uma questão de escolhas e encontrar um equilibrio a nivel de perspectivas de futuro.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home