Monday, November 07, 2005

Juventude rasca??!! Nahhh isso é impressão tua!!

A frase "geração rasca" ficou celebre desde á uns anos pra cá (n sei quem a disse mas tinha razão) e referia-se àqueles individuos entre os 15 e os 25 anos( + coisa - coisa) foi muito debatida entre intelectuais das mais variadas areas desde a psicologia á sociologia, para no final não se chegar a conclusão alguma, pois bem eu resolvi pegar no tema e reflectir àcerca da sua validade, seremos nós uma verdadeira geração rasca?? sobre isso coloco outra questão, já existiu alguma geração que não fosse rasca?? Creio sinceramente que não, acredito que somos uma verdadeira geração rasca, rasca e à rasca como dizia o outro... Nos dias de hoje vejo uma grande falta de planeamento por parte dos jovens e explico já pq; todo o gajo ou gaja de bem com a vida diz: "epah há que aproveitar o momento, curtir a vida, etc etc" Bem, como revoltado que sou nao podia estar menos de acordo, ok vou ser sincero é verdade sim senhor que devemos de aproveitar aquilo que a vida nos dá, pq acreditemos ou ñ somos na sua maioria muito ricos, temos uma familia que nos ama, podemos escolher aquilo que queremos fazer da nossa vida...é dificil de acreditar que para mais de metade dos cidadãos do mundo isso seja apenas um sonho, mas assim é.
De facto esta parte prende-se com o 1 post que publiquei(vão lá vê-lo), mas isso não quer dizer que vivamos a vida olhando para o nosso umbigo!!! Ai está o maior problema a meu ver da geraçao comtemporanea, muito por culpa da educação recebida sem duvida alguma, em Portugal existe a tradiçao do divertimento( saloice para mim) mas ñ existe a tradição do ajudar o outro, nós somos sem duvida muito simpaticos, mas nada empaticos!! É aquilo que eu gosto de chamar PARVOS-ALEGRES!!! E ai éq reside o mal desta geraçao, pq só o simples facto de nos preocupar-mos com os demais, de sermos capazes de verter lagrimas ou de por momentos sentir a dor de alguem que ñ conheçemos ou não nos é nada a nivel intimo, isso quer dizer que somos Humanos, e que somos responsaveis, so isso é em si responsabilidade, com o facto de Sermos Humanos, vem tudo o resto, segundo a minha perspectiva a vida ñ é cor de rosa, nem tão pouco com princepes ou princesas encantadas, é uma vida xeia de amarguras e sofrimento mas que como tudo tem os seus momentos que são a unica coisa que me mantem vivo, e tem aquelas pessoas pelas quais vale a pena viver, mas esta é apenas a minha visão e eu sou um pessimista eterno, falando a serio, acho muito sinceramente que esta vida é para ser vivida em toda a sua plenitude, responsabilidade so plo nome assusta mas nao deve ser assim, se nao reflectirmos o curso das nossas acções então nesse caso nao estamos a fazer nada neste mundo, que vivamos a vida conosco e cm todos aqueles a quem estendemos as mãos...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home