Saturday, April 16, 2011

Out Of Reach?

Frequente avaliamos o que está ou não ao nosso alcance, é como um perpetuo duelo ritual entre desejos, aspirações e confrontação com a realidade.
E frequentemente tambem preferimos fugir da realidade, o escapismo tornou-se a droga do mundo ocidental, um mundo alternativo e proprio onde o self se pode exprimir livremente e desaparecer mentalmente da realidade que de facto faz parte e directa ou indirectamente ajuda a construir.
Sob o manto do escapismo os desejos e aspirações são tornados realidade, e todas as dificuldades fisicas, financeiras e muito essencialmente as da mente, são facilmente ultrapassadas, e a identidade natural (ou desejada) do individuo experimenta-se na sua plenitude.
Mas a realidade mais ou menos depressa conforme a resistencia (e o alienamento), vem sempre reclamar o seu poder, e as vidas continuam, arrastando-se presas em sonhos e aspirações de sentimentos, objectos, situações fora de alcance...
Porque pensamos sempre assim? Ao mero contacto com outros individuos, situaçoes, porque tendemos sempre a pensar que não somos merecedores de sentir, partilhar algo com alguem ou de atingir objectivos que muito aspiramos? E porque sonhamos constantemente com tais coisas se na maioria das vezes não as conseguimos materializar? Não!! Não me quero alienar da realidade, nem sempre a consigo suportar, mas quero enfrenta-la, preciso de o fazer...todos nós precisamos pois só assim conseguiremos materializar e vivenciar o que de facto sentimos ou queremos sentir e dizer, ao mundo, aos demais a nós proprios, uma confirmação de tranquilidade do self em relação a si mesmo.
Luto todos os dias para por em pratica o que referi, umas vezes falhando, outras com sucesso e sempre aprendendo, exorto-vos a tentarem fazer o mesmo, afinal, de que serve um sonho senao o tentarmos tornar realidade?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home