Wednesday, May 30, 2007

Que cena...

Bem, hoje foi definitivamente um dia para esquecer; para começar fiz a freq de recursos humanos que correu MAL! Mas pode ser que dê para safar vamos ver, o problema eq tenho andado a estudar que nem louco e ando exausto por causa do marranço e da falta de sono... para completar o dia, decido ir dar uma lavagem ao chaço, quando xego a lavagem tive de fazer maracha atras, olhei tudo bem, não é que vem um animal nesse preciso momento e zas!! La se foi o retrovisor, por sorte o meu carro ficou sem sequer um risco e o espelho ficou só saido pra fora, como era um chaço dez vezes mais velho que o meu, 10 euros num bate-chapas e ta arrumado, menos mal, so que é frustante pq foi a primeira vez que tal me aconteceu mas sao coisas que acontecem.
No meio disto tudo ainda me pus a reflectir sobre como passamos tantas vezes por pessoas com as quais temos tanto em comum, sem o sabermos; pode parecer que vivemos num mundo globalizado a nivel de relacionamentos, mas o que acontece é que tantos meios de comunicação, e tanta diversidade de opiniões podem as vezes ter um efeito contrario ao pretendido e inibir ou dificultar a partilha de pontos de vista; bem o dia nao foi uma perda total, ja que finalmente pude partilhar uma conversa com a autora dos extensos comentarios de alguns dos posts.
Devo dizer que gostei sinceramente da conversa que tivemos e espero que se repita, é raro ter a oportunidade de encontrar uma pessoa com a qual possamos partilhar pontos de vista, gostos e discutir sobre os mais variados temas descontraidamente, é claro que com diferenças que so servem para enriquecer o teor da conversa, e ao constatar isto não deixo de me questionar que acasos fazem com que em varias ocasiões da vida, nos encontremos com pessoas assim que nos permitem a partilha de tais experiencias.

3 Comments:

Anonymous Firnis said...

Sim, por vezes vemos aí pessoal que nem fazemos ideia que afinal são pessoas interessantes de se conhecer! Deve ser porque por vezes anda-se tão desiludido com a espécie humana que nem nos apercebemos que afinal há mais pessoas que pensam como nós.
São poucas as pessoas com as quais tenho conversas interessantes, contam-se pelos dedos. Fico toda contente quando lá aparece alguém com quem se pode conversar de temas variados, embora existam alguns com os quais fico meio abananada porque não pensei neles ainda ou não os aprofundei... mas isso resolve-se!
É a partir de conversas destas que se chegam por vezes a excelentes conclusões, e os Humanistas dos sécs. XV e XVI só chegaram a muitas noções novas para a sua época devido ao contacto e ideias trocadas entre si! E lá vou eu com uma aula de História...
Pronto, ficou aqui outro longo (até que nem tanto) comentário, não consigo evitar.

10:24 PM  
Blogger Bruno Nunes said...

É por isso que eu não lavo o carro. Agora já aprendeste, Deus Nosso Senhor gosta dos carros todos cagados!

11:42 PM  
Blogger Helder said...

rapaz nao te deixes influenciar pelo rosilan ;) eu ja passei por tudo o que passaste, nao fosse eu um doente com sindrome nefrotico há 28 anos!

1:18 PM  

Post a Comment

<< Home