Sunday, December 18, 2005

Presidenciais...já chateia

O natal aproxima-se, o fim de mais um ano de....bem é melhor nem dizer, e neste fim de ano, para variar temos as presidenciais, com uma data de candidatos (qual deles o melhor).
Confesso que já estou um pouco farto destas pseudo-campanhas e de debates que com raras excepções não dizem nada que já não saiba; confesso aqui que o meu candidato de eleição me desiludiu um pouco nos debates, mas ñ tenciono mudar o meu voto pois acho que so esse se aproveita minimamente do lote, mas gostaria aqui de falar um pouco dos candidatos principais, 5 ao todo; commeçemos por Jeronimo de sousa, é um operario, representa operarios e nao tem o minimo perfil para ser presidente de algo que nao seja um sindicato, é pois um home de acção, e esta nas presidenciais ou pq é parvo e n tem mais nada que fazer ou pq a direcçao do seu partido continua com a "pala" nos olhos...Francisco Louçã, apesar de simpatizar com ele, acho que esta a perder o seu tempo, situa-se um pouco na fasquia de jeronimo, é um politico habilissimo, e tem ideias muitas das quais eu subscrevo, outras nem tanto, tem mais perfil do que jeronimo mas mesmo assim n creio que se devesse ter candidatado... Manuel Alegre, rompeu com o PS na minha opiniao pq considera que mario soares esta gasto, e nisso dou-lhe toda a razao, de resto apresenta um programa em QUASE tudo igual ao seu camarada.
Mairinho!!!!!!! resume-se a estas duas palavras: soupas e descanso, n pela idade mas pelo acumular de cargos que ja teve, e o celebre renegado de boliqueime, ai que me engasgo com o bolo rei nham nham!! Tenho medo dele, a serio que tenho, é um neo-liberal de ideiaias Tatchrianas, e acredita piamente no conceito de : "cada um tem a sorte que mereçe" e nao creio que se sente na poltrona a ver as vistas, facto muito perigoso quando se tem este tipo de ideologia, creio que sera o proximo presidente, embora goste de pensar que nao será, antes de mais estes candidatos são o retrato do pais que se encontra desde os anos setenta numa crise politica que começou a eclodir com o reinado do suposto S. Sebastião de Boliqueime...

4 Comments:

Blogger Galo Rouco said...

A Solução é uma só, Manuel João Vierira que prometeu "felacios" grátis para todos, pois segundo ele os Portugues estão cansados de ser enrrabad**!

12:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

Qual deles o melhor? Eu diria qual deles o menos mau. Eu não tenho medo do Renegado de Boliqueime, eu tenho-lhe é ódio, puro e duro, e com o seu fim acabaria o meu ódio. No entanto, sou uma pessoa pacífica e não lhe desejo mal nenhum, apenas que ele nunca tivesse nascido. O próprio pai dele dizia que ele era pior que nove Salazares. Acredito que, infelizmente, ele será o próximo presidente e que é bem-feito que as pessoas penem com ele outra vez que é para ver se aprendem. O candidato que eu tinha como favorito (menos mau) também me tem desiludido e acho que não vou votar nele nem em nenhum. Esta campanha mete-me nojo!

4:02 PM  
Blogger Voice_Of_The_Opressed said...

Podes crer, faço minhas as tuas palavras

7:37 PM  
Blogger Tia Concha said...

Subscrevo, assino, e tomo as vossas palavras como minhas...

Mas o meu direito de voto vou exercê-lo!

Como... aí é que surge a incógnita.

Viva às sufragistas.

10:00 PM  

Post a Comment

<< Home