Saturday, June 16, 2007

Rainy Days

Pois é, infelizmente a epoca de exames ainda nao terminou, mas espero que os que estao feitos ja estejam despaxados chiça!! A Chuva que se tem feito sentir é que bem os podia levar heheh; eu ate costumo gostar destes dias, mas é no inverno quando esta frio e so apetece estar em casa, é de certa forma relaxante ver e ouvir a chuva, mas cada coisa no seu tempo e ja tivemos um outono de chuna, inverno de chuva, primavera de chuva e agora chuva em Junho!! Ta mal, e representa outra coisa menos obvia e mais sinistra e preocupante, as alterações climaticas, sempre ouvimos os nossos avós dizerem "no meu tempo isti, no meu tempo aquilo" pois bem, agora podemos nos dizer que à uns 10 ou mesmo 5 anos atras nada disto se sentia, eu pelo menos nunca me lembro na minha vida de tempo assim em junho!! E espero que os lideres mundiais e empresas que os controlam (na practica as grandes multinacionais controlam o mundo) começem seriamente a pensar neste assunto e numa forma de o minorar, nem que seja por interesses egoistas ja que com desastres naturais a maioria delas so teria prejuizos nos seus negocios!!
Seja como for, com boas ou más intenções subjacentes mexam-se!! Pensam que nao os atingem, quando de ano para ano somos confrontados com mais e piores desastres naturais, ao sr que governa os EUA, e que tem uma ervilha como cerebro, e uma empilhadora como bom senso, so lhe posso dizer que talvez umas baixas na economia que é a mais poderosa do mundo nao faziam moça, mas katrinas e outros que hão de vir fazem no povo a quem teoricamente serve.

13 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Também gosto de dias de chuva, fazem-me andar por aí derretida, mas de facto, chuva e calor não combinam muito bem, uma pessoa anda por aí toda peganhenta e nem sabe direito o que há de vestir! E tens razão quando dizes que há 10 ou 5 anos atrás não era assim... nem vamos a tanto, no ano passado já estava um calor daqueles! As alterações climáticas são algo comum no processo de evolução do planeta, houve muitas eras glaciares e muitos períodos de deglaciação, mas tudo isso acontecia muito devagar, no espaço de uns milhares de anos. Agora é tudo muito mais rápido por causa da maldita acção humana (o crescente conhecimento e tecnologia só nos faz regredir cada vez mais nalguns aspectos), seremos nós, dos seres mais frágeis da Natureza, capazes de nos adaptar a estas condições, tanto física como mentalmente? Hum...

6:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

firnis, sua aldrabona!! quem é que ta fartinha de me dizer que adora o verão, o verão é que é e porcaria pro inverno, frio e chuva?
realmente, sobre essa questao do ambiente, eu concordo plenamente, devemos fazer todos algo para melhor este tempo e tudo que o condiciona... anda tudo trocado e torto. lembro-me no verão passado, em agosto, ter chovido e feito frio digno da antartica. tou a exagerar é certo, mas que ficou fresquinho ficou! quando tava a trabalhar, levei durante 2 ou 3 dias casacos, ate as minhas colegas ficavam a olhar pra mim... depois, quando saiamos a 1 da matina la do sitio, percebiam o porque...
no entaaaaanto (e la vou eu me contradizder, eu sou mesmo assim, mas enfim), acho que se anda a fazer um alarido tolo em volta disto. sei lá, muitas pessoas estão a tornar esta problematica num assunto "apocaliptico", quando na verdade não é bem assim como eles dizem. daqui a 10 anos, vamos todos ficar debaixo de agua? epah, não me parece. acredito que prai, sei la, 50 anos estaremos numa má situação, agora 10... não me convencem.
culpa do homem? não só. e as vacas? ja pensaram nos gases horrorosos que as malditas atiram quando estao cheias? não pensaram nisso de certezinha absoluta!! e depois a menina firnis quer proteger as vacas e tornar-se vegetariana... quando agora dei-lhe um enoooorme motivo para as comer! blééé!
não nos podemos esquecer que o planeta vai renovando o seu ciclo de vida, prova disso foram as diferentes eras que existiram antes da existencia humana, em que houve a idade do gelo, um exemplo. e foi culpa do ser humano!? NÃÃÃO!! mas sim dos dinossauros (principalmente aqueles que eram vegetarianos) e dos hibridos de vaquinhas... pensem nisso.

beijinhos =)***************

8:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

Nao, eu nao gosto de frio porque o frio dói, gosto é de calor do bom! Mas adoro dias de chuva, que é das poucas coisas que gosto a respeito do Inverno.
Hey, o que é isso dos vegetarianos darem cabo do planeta? Lololll
A Terra tem o seu ciclo natural, mas a porcaria que o Homem faz só piora o estado das coisas (poluição e cenas nucleares), eu não entendo muito isso das estatísticas, que daqui a poucos anos vamos estar todos inundados. Se calhar é um pouco de exagero, mas tavlez sirva para assustar as pessoas. A verdade é que para lá caminhamos... Londres anda a passar um mau bocado por causa do nível das águas que a cada ano que passa sobe mais, e eles têm que andar ali em grandes construções de engenharia para criarem barreiras capazes de controlar o nível das águas do Tamisa (vi sobre isto na Sic Notícias, foi preocupante).

8:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

what? my favortite city in the world, is on jeopardy? heaven`s no! i shall not allow that!
bem, Londres não deve com certeza a unica cidade a sofrer desse mal... Veneza também deve estar a começar a sentir o mesmo e não se esqueçam que está é uma cidade inteiramente rodeada de ... agua. enfim.
pronto, ok, ja retifiquei o meu erro, pronto firnis, já conversamos ao telefone e o mal entendido foi resolvido. mas mesmo assim, as vaquinhas... essas malandras... deitarem gases e tal... não sei não... a mim são-me muito dignas de serem papadas com ovo estrelado e batata frita ou então arroz...

beijinhos**

(sei que estou a tirar toda e magnifica seriedade ao post, mas tambem, a vida não é só coisas sérias, devemos sempre ver as calamidades com um bom sentido de humor. eheh)

1:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Bem, eu nao sou vegetariano, ate gostava de ser pq gosto muito da comida, pq é mais saudavel e pq a industria da carne polui desmesuradamente, maltrata os animais, so que nao consigo, e oq faço é tentar comer o menos carne possivel, ate pq de um modo geral carnes vermelhas metem uma beka de nojo parece que um gajo ta a comer um cadaver!!
quanto a seriedade das previsões, elas sao reais, e a culpa é da industrialização que se deu em massa apartir do sec 19, e nao esqueçamos as guerras interminaveis, que contriuem com muitos incendios e pretroleo queimado, eu acho que nao se deve brincar com o assunto, ate pq diz respeito ás nossas vidas, e isso nota-se ja com as crises de gripes e outras merdas que surgem e que irão surgir com maior intencidade, e a respeito disso falo do vocalista de uma banda de grindcore da qual gosto muito que morreu no tsunami enquanto fazia trabalho voluntario na indonesia.

2:36 PM  
Anonymous Anonymous said...

hum... bem, peço desculpa então. não queria de forma alguma aborrecer ninguem.
eu sou a favor de ajudar o ambiente, ora essa, coisa que eu mais detesto quando ando nesta cidade que eu vivo é ver porcaria no chão, na zona da praça, olho para o mar e vejo peixes mortos a boiar (também já vi um cão morto a boiar mas isso é outra historia), detesto ver arvores totalmente podadas porque as câmaras municipais recusam-se a deixar crescê-las porque "ficam muito grandes e as pessoas reclamam porque lhes tapa a vista da janela e não podem ver as janelas dos outros prédios e assim arranjar motivos para fazer gozo sobre a vida alheia" e também não gosto de pensar que animais como pinguins e os ursos polares estão no polo sul a sofrer porque o gelo está a derreter, está a haver a escassez de alimentos e eles quando caçam não encontram nada e fui testemunha do derrame de petroleo que aconteceu a uns anos atras no arquipélago da madeira, onde eu num belo dia de verão cheguei a casa com algumas partes do meu corpo com manchas pretas porque... apanhei com o lodo do petroleo enquanto estava a entrar na agua. e durante muito tempo não podemos ir a agua, porque estava a haver acções de limpeza na zona.
eu compreendo com a seriedade do post e longe de mim querer magoar alguém. e peço desculpa por tal.
chato isso do teu cantor preferido. mas morreu por uma bela causa. tomara muitos fazerem o que ele fez... onde deu a sua vida.

beijinhos********************

3:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

hahahah nada disso nao ofendeste ninguem, eu so disse que estas sao tematicas, sobre as quais devemos reflectir com seriedade, e dar-lhes a devida importancia, a frase de levarmos as calamidades na boa eq nao me entra especielmente sabendo eu que a gente diz isso da boca para fora pq nao nos aocntecem a nós, mas se acontecessem... nessas calimades morrem pessoas, outras ficam magoadas para sempre e outras tantas perdem familiares e pior de tudo, somos nós os culpados, não digo nós cmo eu ou tu, mas a humanidade, acho que a frase "it all comes back to you" neste caso faz todo o sentido...

4:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

Devíamos abrir uma sala de chat!
Essa do vocalista é que foi mal, há tanta gente má aí que na morre, e os que são pessoas boas que procuram ajudar os outros é que se vão cedo, mas olha, deixou a memória do seu acto exemplar...
Já parece como diz o Dave Mostarda (Mustaine) "the world don't want to be saved, only left alone".

5:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

pois... sobre a seriedade, eu peco um pouco nisso. bom, quem me vê a primeira vista pensa que sou uma pessoa com "excesso de botox" porque eu raramente sorrio... a não ser que eu ouça algo que me faça rir as gargalhadas. a firnis sabe como sou. sobre manter-me seria a um assunto, pois, isso é um problema para mim. uma pessoa passa uma vida inteira a ver parvoices pela frente que quando chega a hora de se preocupar com algo mesmo sério, a pessoa não consegue. mea culpa, diga-se, por me deixar levar por isto tudo. por isso, até que é bom que me relembres que devemos ser sérios em situações sérias. mas a historiazinha das vacas foi meu pai que disse quando falavamos do mesmo assunto, e eu tinha de partilhar.
mas tens toda a razão. o ambiente está a piorar cada vez mais. e devemos todos unir-nos e fazer algo para melhorar.
como cantavam os within temptation, "the world... seems not the same..." e eles têm toda a razão.

VAMOS SALVAR ESTE MUNDO MALTA!!!!

(E isto dito com muita seriedade.

Honest. Scout word.

Embora nunca tivesse sido escuteira. Mas enfim.)

Beijinhos*********************

PS: existe um programa pro Firefox que é o "Yakatalk" que se pode associar a um blog, instala-se aquilo e torna-se numa sala de chat em tempo real. sweet. li isso no blog do markl. meu heroi *snif*

8:56 PM  
Anonymous Anonymous said...

Practicamente estes posts ja sao como foruns, e por mim nao tem mal nenhum, bem eu sou o oposto, quando alguem me vê pela primeira vez costumo ter um ar bastante serio (n ia andar a rir feito parvo alegre) mas com o ppl é so galhofa (a firnis pode dizer-te) mas a certas coisas que levo a serio e estas sao: saude, pobreza/dinheiro, direitos fundamentais, liberdades religiosas, e discriminaçao racial, sao tudo temas serios que merecem reflecçao e acçao, como diz uma letra dos biohazard "if you dont live for a cause, you are dead inside" e eu pessoalmente nao consigo imaginar a minha vida sem lutar por aquilo que acredito, posso ser utopico nalgumas coisas, mas sou bem realista e uma realidade que não o é mas tem de ser é que pobreza gera pobreza,e perversao gera perversao e pobreza e crime, enquanto nao se perceber que se tem de ir ao cerne da questao, falar com as pessoas, mandar nao engravatados e p**** vip falar com as pessoas mas sim gajos e gajas vestidos normalmente que se misturem um pouco com populaçao em questao e toda mais uma serie de coisas.

9:37 PM  
Blogger Piotr O Sandinista said...

Meu Deus.... o tamanho destes comments...
Cambada de sofistas! Se querem fazer comentários gigantescos passem pelo zurraria.blogspot.com - um blog onde os comentários nem têm que fazer sentido.
Miguel pá, não desesperes. Isso dos exames é só mais uma manobra dos capitalistas socráticos para dominar o mundo. Está atento!

9:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

vejo-te pouquinhas vezes, logo terei de perguntar a firnis (a mãe unidora de nós os dois LOL), mas do not worry, sou porreiraça. se há coisa que eu mais adoro é rir, seja de coisas simples ou sem sentido... a firnis sabe muito bem, porque temos um sentido de humor muito parecido... MONTY PHYTON RUUUUULEEES! xD
(e também adoro gato fedorento, mas algo me diz que odeias... não há crise).

falando mais uma vez sobre o ambiente, bem, pelo que tive a pesquisar, existem sites que ensinam a protege-lo de maneira eficaz, com as regras conhecidas de "desligar os aparelhos pelo botão e não deixa-los em stand-by" e muitos outros.
olhem que por acaso sou extremamente a favor do uso dos transportes publicos em vez de carros e seja mais o que for. mas no entanto, quando uma pessoa tem pressa para fazer as coisas e não se pode dar ao "luxo" de perder tempo nos transportes publicos, que pode fazer? e alem do mais, os propios transportes publicos deitam os famosos gases nocivos... e andar a pé nem sempre é uma solução fantastica quando se tem muito que fazer (não que eu tenha muito que fazer... mas acho que me faço entender...), entendem? é só um ponto. claro que o que seria mesmo catita era a disponibilização de autocarros movidos a biodiesel, que ja ajudaria um bocadinho... mas aqui reside outro problema grave, que é o monopolio das empresas que constroem carros sob o petroleo, porque, para manter o negocio, têm de incentivar ao uso de automoveis movidos a gasolina. enquanto essas empresas não se deixarem de ser "mafias organizadas", isto não avança para a frente em termos de ajuda em relação ao ambiente...

falando sobre pobreza, vi ainda a bocado o programa da oprah winfrey (acho a mulher simplesmente genial) em que falavam de questões de dinheiro e ela mostrou excertos de um documentario que se intitulava "o que faria um sem-abrigo com 100.000 dolares"? eu confesso que ao principio pensei que ele fosse ter consciencia de que com aquele dinheiro conseguiria viver durante algum tempo fora das ruas e que assim iria arranjar um bom emprego e depois uma casinha para habitar. nada mais fora da realidade. gastou em tudo o que via pela frente, comprou carrinhas a pessoas que mal conhecia, deu rios d dinheiro a parentes e etc etc, agora está na rua de novo. a pobreza é igualmente um assunto sério, mas digo-te, é historias como esta que me fazem dizer que eles própios também querem ficar assim...
fora de culpa são aqueles que se esforçam ao máximo para sobreviver e que devido a estupidez de um governo cujo chefe só se interessa em alimentar porcos na quinta dele e que sugam dinheiro para ajudar a matar pessoas inocentes em paises em vias de desenvolvimento e esses pobres coitados ficam sem nada, sem onde se virar, abandonados pelo sistema.

que bosta, eu sei...

beijinhos*************************

1:31 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pois é, nunca esteve um tempo assim em Junho e o pior é que o Bush se está bem a lixar para tratados de Kyoto e coisas do género, apesar de ser presidente de um país do 1º Mundo que deveria dar o exemplo, mas parece que de 1º Mundo os Estados Unidos só têm a fama.
O que me espanta é como os americanos elegem um presidente assim depois do que ele fez no Iraque, para não mencionar todas as chafurdices que ele já fez.
Eu não queria estar a bancar a saudávelzinha defensora do ambiente, mas a verdade é que ainda não há muita gente que recicle e caraças, não é por falta de informação!

2:39 AM  

Post a Comment

<< Home