Thursday, May 08, 2008

Belos tempos

Frequentemente damos por nós a recordar o passado e muitas vezes a desejar que este regressase e assim ficasse, como um filme em pausa, não sei se é uma caracteristica dos portugueses, mas penso que não, é inerente ao ser humano.
De facto, dizemos que "dantes e que era bom" ou plo menos "tenho saudades do meu tempo", bem eu pessoalmente de facto a par das recordações de infancia ou adolescencia tenho saudades de algumas(muito poucas) coisas do "meu tempo", tempo este que foram os anos 90.
Para mim os anos noventa foram marcantes, nao so porque foi nesse periodo que se desenvolveu a minha infancia e ja no final dos mesmos a minha adolescencia, mas pelas mudanças que trouxeram a sociedade; o comunismo caira e começara-se a entrar na epoca da chamada aldeia golobal, nessa altura ainda sem os efeitos adversos de hoje; de facto vivia-se num deslumbramento com as possibilidades, o modelo social europeu, hoje à beira da extincão estava bem desenvolvido, havia imensas possibilidades de emprego, o progresso cientifico-social nao parava, em suma foi um periodo extremamente criativo em todos os sentidos; dou como exemplo a musica, desde o pop ao grunge ao nu-metal ao hip hop ja viram tamanha explosao de novos estilos? Nos dias de hoje existe um processamento dos velhos e uma quebra em tudo o que seja novidade, parece que o lema é "estabilidade" a todo o custo o que em ultima analise se repercute nas economias, mas nao é so aqui, hoje o mundo esta muito mais inseguro, e mais violento, mais violento por causa da banalização da violencia, e nao sera isto os efeitos dos anos 90 que so agora estamos a sentir? Ja que no inicio um antibiotico faz-nos sentir bem, da resultados as vezes fantasticos, mas tem muitas vezes efeitos adversos, sera que todos os problemas de hoje, a crise que se avizinha é o derradeiro efeito secundario de um antibiotico chamado os anos 90??

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Eu sou pior que nostálgica :\

Nós tivemos tudo nos anos 90! Tenho saudades de muitas coisas, mas dou graças a Deus por outras terem mudado.

Daqui por uns tempos vamos ter saudades dos dias que correm.

8:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois, acasos! Eu acho que eles não existem. Estou perturbada e entusiasmada ao mesmo tempo!

Beijo*

12:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

Achamos que os problemas de hoje em dia estão tão directamene ligados com os nineties como com outras décadas... aliás, de que problemas falamos mesmo?... pick one!:P

1:58 AM  

Post a Comment

<< Home