Friday, February 01, 2008

All that matters

Existem poucas coisas neste mundo pelas quais vale a pena dar a vida ou parte dela mas as que valem esse sacrificio tornam-nos como que "mestres" de nós mesmos e so por isso valem a pena na minha opiniao.
Comecei de forma abrupta? Pois bem irei explicar-me então; desde sempre me relacionei com pessoas quer por sorte, azar ou simplesmente coincidencia (sera q existem coincidencias?) que de um modo ou de outro exibiam traços da doença dos tempos modernos que é: falta de auto-estima, tendo eu uma auto estima elevada( considero que tenho plo menos) era-me e ainda é um bocado dificil compreender estas pessoas.
Ouvia e via pessoas queixarem-se da vida amorosa com filhos pa criar, pessoas a queixarem-se de dinheiro quando tinham saude e vice versa enfim tudo e so lhes conseguia dizer "sabem que mais? A vida nao é, nunca foi nem sera perfeita" somos so humanos e nao podemos aspirar a ter uma vida como as divindades que adoramos...simplesmente porque nao queremos!!
Pessoalmente creio que uma pessoa se define pelos seus valores, por aquilo em que acredita, senao acredita em nada é um nada um pedaço de carne, se acredita em merda é isso mesmo que é e se esta confuso entao confuso vivera eu devo estar no meio caminho entre o confuso e o iluminado mas tamb ja acreditei em muita merda so nunca fui "vazio".
Dito isto e seguindo a minha crença de que os valores definem uma pessoa chegamos a outro ponto, quais sao as coisas pelas quais vale a pena lutar? Por amor sincero e incondicional que é o amor em que nao se espera nada em troca, como uma relaçao sem sexo, se conseguirem estar com o vosso parceiro sem sexo durante va la 2 meses e tudo estiver bem entao existe amor senao, tenho muita pena mas vivem numa mentira como tantos milhares e milhoes plo mundo fora, its your loss.
Depois pelo modo como achamos que uma sociedade deve estar organizada, perfeita ela nunca sera mas pode ser melhor basta que tentemos melhorar a nos mesmos, corrupçao, intimidação, sexismo, intolerancia, preguiça afinal os pecados mortais dao mesmo cabo da nossa vida, digo eu que sou agnostico!!
Politica, ambiente, humanismo sao as coisas pelas quais eu luto por que sem elas mais vale morrermos todos porque viveriamos sempre em mentira e expectativa de dias melhores, ate aos nossos ultimos dias, não quero viver assim e acredito que muitos de vós sintam o mesmo, que fazer? protestem sempre que achem necessario informem-se sobre as coisas, antes de primeiro fazer o que quer que seja, nao existe nem preto nem branco neste mundo apenas cinzento, tornem-se activistas do que quer que seja em que acreditem, ou deixem-se estar se acreditarem que nao podem fazer nada, mas mais tarde nao se queixem nem critiquem aquilo que nao foram capazes de enfrentar, como diz o ditado, o pior cego é aquele que nao quer ver...

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

How can I not admire you?

2:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

Concordo.

Beijo*

2:31 PM  
Blogger Tia Concha said...

MMM!

Sabes, falta-nos mas é sarna para nos coçarmos!

Já pensavas que não vinha cá!

bjs

8:50 PM  

Post a Comment

<< Home