Friday, October 31, 2008

Emos, Goticos, Grinders, Metaleiros, and so On

Bem, acho que nunca tinha escrito um post sobre as tribos urbanas nem sobre a suposta "rivalidade" e antagonismo que existe entre elas, e que considero ridiculo, por razões que passarei a explicar.
Pessoalmente nao me identifico com nenhuma "ideologia" destas nem outras porque acho redutor, sou eu proprio com gostos e ideias e valores que abarcam todas estas vertentes e muitas mais nalguns pontos; é facil dizer que somos isto e ficarmos depois nessa redoma, imagine-se la o trabalho que é dizer que nao nos enquadramos em lado nenhum a não ser na nossa mente e consciencia...
Gosto tanto do grind mais brutal como do jazz mais suave ou musica folk tipo jehtro tull ou mesmo spin doctors!! E tanto defendo a redistribuição da riqueza entre as pessoas como sou contra o uso de drogas ou a não condenação de criminosos perigosos, variando a severidade das penas com a gravidade do crime cometido.
Tento sempre encontrar um ponto de equilibrio entre tudo o que faço, e gostava que as pessoas que mais fortemente se encontram vinculadas a esta ou aquela ideologia tentassem fazer o mesmo.
Isto para justificar a razão porque considero ridiculo estas disputas e "zangas" "tribais", porque no fundo todos temos uma coisa em comum, o sermos considerados as ovelhas negras da sociedade, se uns se dedicam á emoção, outros ao oculto, outros a nada de concreto e ainda outros à indignação, todos tem em comum o facto de nao se conformarem com as normas vigentes da sociedade, pelo menos no que aos costumes concerne; permanece contudo a ironia, de se conformarem com as normas vigentes dos grupos a que pertecem, ironia deveras para quem acaba por abraçar o que diz desprezar...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Sem dúvida este é um tópico deveras pertinente, ficam desde já as congratulações pela "alembradura" de o aflorares aqui neste teu espaço...:)

2:22 PM  
Blogger ♥ Guida said...

Ora bem, e no meio termo, no equilíbro, é que está a virtude!

Beijinho

12:43 PM  

Post a Comment

<< Home