Sunday, January 01, 2006

Ano novo! Vida nova?


E mais um ano que acaba e outro que começa, todos os anos assistimos ao mesmo ritual um pouco por todo o mundo; os fogos de artificio, as festas etc, tudo para garantir que se acabe o ano em grande( depende do conceito de "acabar em grande") e com as habituais promessas, esquecidas depois de se beber um pouco de champangne.
Pessoalmente acho engraçado os fogos de artificio, tanto que faço questão em todas as passagens de ano de assistir a umas boas "tiradas", não faço promessas pq nao creio que seja desse modo que as coisas funcionam ou devam funcionar, e espero como toda a gente que seja um ano bom no geral para mim e para todos, com mta paz e saude, condições essenciais para uma vida decente; uma boa parte desses desejos é dependente de nós mesmos, do facto de queremos ou ñ mudar o nosso modo de pensar ou agir, ou de trabalharmos com o ponto de vista samaritano de estarmos a contribuir para o bem comum. Mas isso não interessa nada a muito boa gente, oq interessa é a festa!! Em todas as passagens de ano nunca me deitei mais tarde do que 2 ou duas e meia da manhã, e ouve até uma em que me deitei á meia noite e meia( uuuuu herege!!) sinceramente oq se faz de diferente numa passagem de ano?? discotecas nem passar ao pé delas, bares, aborreçem-me os bebados e pitas que nunca bebem mas que se enfrascam á grande nesse dia, e é isto que são basicamente as passagens de ano; uma grande confusão e um pretexto para se festejar, completamente valido na minha opinião.
Mas aquilo que mais me interesse me desperta é ver a esperança que as pessoas possuem e um optimismo, muitas vezes cego, de que as "coisas" hão de se endireitar; desengane-se essa gente pq se continuarem com a vida do ano anterior, em novo ano ele será precisamente um espelho do anterior e assim sucessivamente. Desejo-vos a todos um excelente ano e que ele vos traga tudo aquilo de bom que o outro não trouxe.

3 Comments:

Blogger Galo Rouco said...

Caro Voice, espero que tenham também um bom 2006.
Pessoalmente a passagem de ano nunca me disse muita coisa. Afinal renova-se ciclicamente.
Porém muitas vezes fundiona, psicológicamente, como uma forma de se retemperarem forças e de se enfrentarem desafios, que se dizem novos, mas são sempre os mesmos.

5:41 PM  
Blogger Cruzeiro said...

Por norma na passagem de ano fico em casa, ou vou para casa de amigos ou familiares, como aconteceu este ano, porque tbem não gosto da confusão que se gera em torno desta noite...normalmente quem não sai de casa aproveita para o fazer, quem não bebe idem, e eu confesso que não tenho paciencia...Eu costumo dizer que a passagem de ano é para os amadores, os profissionais vão nos restantes dias do ano...;-)
Que consigas alcançar os teus objectivos, são os meus votos.

8:12 PM  
Blogger Tia Concha said...

Culpada....

Eu saí na passagem de ano!
Mas estive a jogar bowling e dançar Quim Barreiros ( quem resiste ao Quim?!?!), tipo baile da Quermesse, e ainda assisti a pancadaria, que diga-se de passagem foi o ponto alto!hehehe

E gastei apenas 5.50€!

Digam lá que não valeu a pena...

Nunca faço planos, porque os mesmo nunca se cumprem...

10:05 PM  

Post a Comment

<< Home