Sunday, January 29, 2006

Dias de Inverno

Já fazia algum tempo que não assistia a um inverno (pelo menos nos ultimos dias) como este que temos vindo a sentir; pessoalmente gosto do inverno, dá-me um certo sentimento de melancolia, mas eu gosto, é uma epoca "introspectiva" e apesar das constipações e do nariz que pareçe que vai cair a qualquer momento é para mim uma estação sazonal cheia de encanto.
Alem do mais, no algarve os verões são o oposto em tudo e visto normalmente durarem até meio de Setembro, chateiam!!
É curioso ver como ficam as cidades no inverno, em particular a cidade de Faro, embora não seja uma cidade turistica tem muitos visitantes no verão e no inverno fica como se costuma dizer "ás moscas" oq não é bem verdade, visto ter muito movimento, e agora um momento de nostalgia!!
Não existe nada de melhor depois de um dia de chuva do que passear pelas ruas encharcadas da cidade, sob a luz ténue dos candeeiros (epah é o meu lado de poeta oq querem) com as ruas quase desertas.
Pena é que este pais e as pessoas no geral não apreciem estes pequenos mas grandiosos pormenores, e sejam elas como os dias de inverno: frias, soturnas, vazias e paradas!
A mim o frio dá-me energia, vivacidade, vontade de fazer algo, inquietude assim por dizer, mas no sentido positivo, às pessoas gera ansiedade, pressa em fugir dele e gela-lhes o espirito, ainda mais do que o estado de turpor em que se encontra na maior parte do ano, seja como for é uma decisão individual, esta a de comtemplar aquilo que pareçe desolado e encontrar ai beleza e tranquilidade, ou de olha-lo com os olhos do dia a dia, que só vêm aquilo que lhes pareçe ser à primeira vista fugaz...

3 Comments:

Blogger Tia Concha said...

aDOROO o Inverno!

É a minha estação preferida, apesar de andar sempre cubo de gelo, também gosto de passear agasalhada pela rua.

Nesta altura também fico sempre mais introspectiva...

òósculos

9:52 PM  
Blogger Galo Rouco said...

Que belo texto, Voice!
Também gosto do inverno, mas gosto igualmente do verão.
Dito de outro modo: No inverno gosto de sentir o Inverno.
No verão gosto de sentir o Verão.
Abraços!

9:54 AM  
Blogger Unknown said...

Eu estou como o Galo, gosto do inverno no inverno e do verão no verão...:)
Mas confesso que prefiro o verão, sou uma adepta do sol, repõe-me as energias.

11:41 AM  

Post a Comment

<< Home