Tuesday, January 10, 2006

Realidade Social

Recentemente foi referido nos noticiarios algo que desde há muito se prevê acontecer; o colapso da segurança social.
Não concordo na totalidade com a noticia pois se isso sucedesse dar-se-ia o fim da sociedade tal como a conhecemos, e assim sendo tal noticia so pode ser proferida por aqueles para os quais não existir segurança social seria a "benesse" das benesses; mas é certo que a segurança social se encontra numa situação muito dificil, e as pessoas com idades entre os 40 e os 50 anos poderão ver pelo menos durante um tempo, o congelamento das suas reformas, uma situação obviamente insustentavel, mas esta crise da segurança social tem uma origem muito mais obscura e dificil de perceber à primeira vista pelo cidadão comum.
Senão vejamos, os idosos e pessoas de meia idade ultrapassam em larga escala os jovens, com isto veem mais reformas e mais dinheiro gasto pelo estado, a consequencia é o aumento da idade da reforma, a qual eu discordo mas compreendo a necessidade; e discordo nao apenas por uma sensibilidade social mas sim pq trabalhadores "velhos" tem menos rendimento na maior parte das vezes oq atrasa o crescimento e competitividade, e não inovam os metodos de trabalho, no entanto é nos dias de hoje um mal necessario, e pq? Irei lá chegar, nascimentos!!! Oq faz falta neste pais, mas e como criar os filhos?? Com impostos altissimos, taxas de dependencia parental cada vez mais altas e desemprego na mesma ordem?? É sem duvida dificil ter filhos em Portugal, devido a um ciclo vicioso que em ultima analise se conecta com a crise da segurança social. Podem apelidar-me de esquerdista, comuna, eu não me importo, não sou comunista nem trotskista nem social democrata nem centrista, vejo nesta acçao governativa um pouco mais de coragem e acçao doq as anteriores, e erros crassos que "ofuscam" as boas acções, mas infelizmente para nós, nunca nada é dado sem um senão, e foi esse o preço a pagar por pertencermos à UE, ganhamos milhões, mas abdicamos de uma boa parte da capacidade de nos auto governar-mos, talvez em parte pq nunca a tivemos, mas creio que seria nos dias de hoje uma boa oportunidade para a pormos em practica, se pudessemos...

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Nunca tiveram a capacidade de a por em practica, agora parece-me uma coisa muito dificil de acontecer...

4:57 PM  
Blogger Tia Concha said...

Como vejo um futuro muito negro, felizmente tenho essa possibilidade, já tenho o meu próprio PPR! Não vá o diabo tecê-las...e quando chegar à reforma niclesbtataticles!

9:37 PM  

Post a Comment

<< Home