Tuesday, January 03, 2006

Psychology is my life!!

E assim acabam umas malfadadas ferias de natal, que mais pareceram uma tortura com recuperação incluida, enfim, de volta ás aulas (teoricamente tá claro) e mais importante, assustador e uma merda no geral, as freqs (frequencias) Há como eu ñ senti a falta delas!!
Mas como o que tem de ser tem muita força, lá terei de estudar ao menos para passar ás cadeiras, tão interessantes quanto ver um macaco a fazer crochê; gastar $ em fotocopias, comer na bela da universidade, DASS!!!!!!!!!! Vida de estudante é fodida, inda mais quando sabemos que nao vamos ter equivalencias na maioria das cadeiras feitas, e quando o curso não nos interessa quase nada; disse quase pq pla primeira vez, desde á prá i uns 8 meses que não dava uma materia que me interessase, ate hoje; falamos em psic social no altruismo, e segundo a minha prof um individuo altruista tem a concepção de que o mundo é justo e é por isso que ajuda os demais, explicou-me a cena duas vezes indignada com a minha recusa de tal teoria; mantenho-me na mesma, nao concebo que tal possa ser verdade nem como se pode provar a validade objectiva de tal facto; simplesmente não se pode e é por estas cenas que o curso me dá raiva, a psicologia tenta explicar todas as facetas do comportamento humano, recorrendo á cientificidade; vezes demais age á beira da etica pondo em perigo concepções que temos como garantidas, outras procura "tirar" à filosofia e talvez religião o seu patrimonio para o "cientificar", oq eu digo disto? MERDA PA PSICOLOGIA pra n dizer pior, acho muitas dessas teorias interessantes, mas n é isso que me vai dar de comer, n é isso que vai mudar algo de concreto na actividade profissional, precisamente pq sao factores incontrolaveis, metade da psicologia nao tem aplicabilidade, apenas difere da filosofia por ter o certificado cientifico, a outra metade aplicavel, na sua maioria é tão deprimente que nem a menciono.
Se as pessoas agissem de acordo com as suas crenças , incondicionalmente e algumas vezes com racionalidade e tacto de certeza que a psicologia poria muitas questões a si propria; àcerca da sua propria condição...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home