Friday, April 14, 2006

Wings of liberation


Mais uma pascoa que se passa, confesso que nunca olhei para a pascoa com os olhos que porventura os cristãos olham, até hoje...
Vi esta tarde um dos muitos filmes que passam todos os anos na tv sobre a vida de Jesus Cristo e embora nao seja crente (sou agnostico) admiro muito a vida que Cristo levou e uma boa parte dos seus ensinamentos e palavras.
Para ser sincero não sei se Deus existe mesmo ou não, não o sei simplesmente mas isso não invalida o facto de ter admiração pela pessoa de Jesus.
Ele viveu entre os pobres, como um deles, sofreu e morreu por aqueles que amava e por aquilo em que acreditava e disse simplesmente aquilo em que acreditava sem impôr a sua vontade nem exigindo algo em troca, na vida de Cristo, vejo o amor incondiconal e despreocupado que quase ja não existe, o valor da palavra e a fé que pode ser de muitas formas; numa entidade subrenatural, em nós mesmos ou nos outros, ou em tudo!
Isto fez-me pensar mais uma vez o quão mesquinha é a nossa vida do dia a dia, e eu sou suspeito como aposto que o são tambem a maioria de vós; vivemos a pensar incessantemente naquilo que não temos, e de como o podemos adquirir esquecendo aquilo que temos.
Não tenho um grande carro, mas desejo um e porquê? Simplesmente porque sim enquanto deveria dar-me por contente por ter saude e por aqueles que amo estarem bem, e por não passar nem fome nem frio e todas essas coisas que são realmente importantes e que sempre tivemos e por isso damos como certas na nossa vida, verdades inquestionaveis.
Não pensem que com isto pretendo evangelizar alguem, muito pelo contrario; a igreja está e sempre esteve podre e decadente, la cultiva-se o vicio mais do que outra coisa, vicios de poder, de luxuria vicios que se alimentam perpetuamente, vicio de cair na facil tentação das proibições sem nexo em vez das explicações e conselhos, vicio do dogma em detrimento do espirito aberto, pois não foi Jesus desprezado em hora de necessidade e amado apenas pelos pobres e enfezados? Esqueceu isto a Igreja? Mete-me nojo e so quero de tal instituição distancia pois acho que desde há muito que se auto-condenou, mas isso é só mais um estimulo para aqueles que seguem o exemplo de Cristo para mostrarem às pessoas a verdadeira razão da vida de Cristo, na minha sincera opinião nada tem a ver com a crença ou não num Deus e muito menos no temor a tal entidade(oq é ridiculo) mas sim no abrir os olhos e mais importante a mente e o espirito ao que de mais importante existe na vida disso todos nós detemos uma parte, basta olhar e apercebermo-nos, foi o que fiz e tento relembrar-me a mim mesmo todos os dias disso e garanto-vos que tudo pareçe muito mais facil, desse modo...

2 Comments:

Blogger Paula said...

OLá.
Gostei muito do teu artigo e, acreditando em Deus e desejando de todo o coração ser seguidora de Cristo, viver como Ele viveu, concordo contigo...

Olhamos para a Igreja, seja ela qual fôr, e não vemos a imagem de Cristo. Vemos homens, religiosos, pessoas com regras, que as inventam e impõem aos outros, chamando isso de Cristianismo... Jesus foi exactamente acusado e crucificado pelos religiosos da altura. JEsus nunca impôs nada. Duas das suas palavras que mais guardo são: "Quem quiser..." Ele disse: "Quem quiser vir até mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz, e siga-me." Quem quiser...
Jesus amou e morreu mesmo pelos que o desprezaram... amor incondicional, como falas...
Eu procuro a cada dia ser mais parecida com Jesus, não com a Igreja... Aceitei JEsus como o único meio de chegar a Deus (ELe próprio disse: Eu sou o CAminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.) Para nos relacionarmos com Deus não precisamos de seguir regras, sermos bonzinhos. Precisamos apenas de aceitar JEsus como o dono da nossa vida.

Jesus se viesse nos dias de hoje, seria crucificado novamente pela Igreja, cada vez tenho mais certeza disso...

Um beijinho e... voltarei cá mais vezes..

10:43 AM  
Blogger Piotr O Sandinista said...

Á granda Miguel pá! Qualquer dia vemos-te como Pastor Miguel. (isto soa bem) : )

O J. C. é o maior!

10:15 PM  

Post a Comment

<< Home