Saturday, May 06, 2006

Aproveitar o ar que respiramos

Pode parecer um post estranho, especialmente vindo de mim.
Mas a verdade é que chego à conclusão que não vale a pena lamentarmos aquilo que não temos, ou passarmos os dias angustiados por causa das agruras da vida; simplesmente não vale a pena, estamos doentes? Como tantas outras pessoas que se calhar estão muito pior e este conceito aplica-se a tudo na nossa vida.
Em vez disso que tal aproveitar-mos para canalizar as nossas energias em actividades construtivas? Fazendo arte como musica ou mesmo escrever um livro, fazer voluntariado, e no fim disso tudo simplesmente comtemplarmos e apreciarmos o que fizemos.
Vida sem sentido, certamente que não, seguramente deve-se viver todos os dias como se fossem os ultimos, n fazemos tal coisa é certo, mas quando o fazemos deviamos olhar para aquilo que importa mesmo; em vez de ir à discoteca( no meu caso tal n acontece) fico a fazer companhia ou a conversar com um amigo, simplesmente pq ele estava a precisar, ou então dou dinheiro para caridade em vez de o gastar em bebibas; a mim não me faz diferença mas para quem precisa é seguramente uma ajuda preciosa.
Assim sendo so me resta dizer: vivam, com vontade, responsabilidade e usem a vida para nos tornar-mos naquilo que nos destingue dos animais, que não é o facto de sabermos falar ou caminharmos bipedes, é o facto de se quisermos podemos compreender o mundo que nos rodeia e modificar aquilo que consideramos menos bom.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home