Sunday, May 07, 2006

Um mundo de Sonhos...

Pensei muito antes de pôr este post aqui, que é de um dos muitos poemas em prosa que eu faço, quando alguma coisa me inquieta, entristece ou quando tenhos os sentimentos num turbilhão sem ordem nem senso; mas para quê guardar só para nós aquilo que se calhar muitos outros sentem, e pensam, por esses todos e não só é que decidi por aqui o meu poema.


Que mundo este onde vivemos, não gosto dele, é um mundo de dor e sofrimento; um mundo onde o grito da agonia abafa os gritos de alegria, onde a perversão se aliou ao amor, para criar nada mais do que um subproduto, tão imundo quanto aqueles que dele vivem. que mundo este com tanta coisa bela é verdade... Uma floresta, existirá algo mais belo e tranquilizante do que uma floresta crivada de pinheiros, carvalhos, choupos? Onde os passaros do bosque cantam misteriosas e belas melodias, tão antigas quanto as proprias florestas, mas mesmo isso é destrutivel, pelo homem... começo a pensar que o homem foi o que de pior aconteceu a este mundo, como pode uma criatura que é capaz de se sacrificar por aquilo que acredita e ama, causar tanta dor e destruição a si mesma e ao mundo que o rodeia? E Deus, quem é ele ou ela, se é que o podemos catalogar sexualmente, existirá ele? Não tenho a certeza mas acho que não; se existisse e se de facto criou tudo isto porque é que não criaste o homem como ser perfeito? Não te apeteceu? Ok, para aprender com os erros... caro Deus, se é que existes e me permites a ousadia, o homem não aprende nada mais com os seus erros senão a cometer outros, e assim se vai destruindo a si mesmo e a este mundo.
Mas tantos homens practicam o bem, sacrificando-se a si mesmos pelos outros, haverá algo mais grandioso que isso? Concerteza que não, mas por cada um que ajuda a viver, outros dez ajudam a morrer.
O exercito dos sonhadores( é assim que gosto de chama-los) está a perder soldados a olhos vistos, Senhor...
E porque é que parece que aqueles que lutam, pensam e sentem de modo diferente são aqueles que mais sofrem? Não merecem eles paz, alivio, alegria? Caro Deus, se é que existes, não conheço os teus designios, mas tal como este mundo, não gosto deles!
Aquilo que eu gostava, ha, isso nem nos meus sonhos, que por acaso costumam ser pesadelos, tentei perceber o amor, e acho que o compreendo mas quantos podem dizer o mesmo?
Confundem-no com desejo, paixão, são tao estupidos!
Perdão, por vezes exalto-me, pobres loucos, vivem num mundo de fantasia tão horrivel, tão, tão desprovido de sentimento e virado para o imediato.
Tenho raiva e pena deles ao mesmo tempo, não sabem o que é a dor alheia e no entanto adoram-te meu Deus!!
Mas no meu mundo de sonho, como gostaria que fosse asim, existiriam pessoas todas diferentes umas das outras, mas pq simplesmente o desejavam ser, neste mundo as pessoas cometeriam erros e aprenderiam com esses erros e desajariam aprender mais e cada vez mais, neste meu mundo as pessoas amar-se-iam incondicionalmente pq de outro modo não se poderiam amar.
Mas este é apenas o meu mundo de sonhos e toda a gente sabe que os sonhos não passam disso mesmo...Apesar de alguns de nós teimarmos em não acreditar nisso e lutarmos para que a vida de outros e a nossa se torne num sonho feito realidade...

3 Comments:

Blogger DaJe said...

Só passei para deixar um beijinho e dizer que realmente há muita gente q sufoca gritos em silêncio como este...
*********

11:19 PM  
Blogger Unknown said...

Um sonho que era bom que se torna-se uma realidade...

3:51 PM  
Blogger Lúcio Rodrigues said...

Oi! Escreves com o coração, mas tens a cabeça acente no chão... Continua a escrever, que eu continuo a espreitar. :)
Acrescentei o teu link no meu blog. Espero que não te importes. Fica bem!

7:32 PM  

Post a Comment

<< Home