Tuesday, September 18, 2007

Abram os olhos!!

Nunca tive a intençao de criar um blog de propaganda, seja esta qual for, no entanto existem certas tematicas que pela sua importancia e pelo interesse que despertam em mim, tenho necessidade de expor, de debater, e o assunto e a "cegueira" e passividade em que a maioria das pessoas vive, ninguem luta por nada, nem pelos seus direitos quanto mais pelos direitos de outros ou pelos direitos universais, nada e incondicional neste mundo de moralidade morta e perversao gratuita, e nao estou a defender os bons velhos costumes, alguns continuam tao actuais e validos como sempre foram e serão, outros nem por isso, e assim cabe aos indiviudos estabelecerem os seus valores atravez dos que existem, seja na religiao, na politica ou filosofia, com o seu proprio descernimento e alma, falo nos valores pq para mim viver sem valores e sem objectivos e viver como se de animais nos tratassemos, seres incapazes de melhorar a sua condição, tendo no nosso caso a capacidade para nos apercerbemos da necessidade e utilidade de o fazermos e nessa possibilidade, como ja disse varias vezes sou agnostico oq significa que para ser franco nao sei se existe algum Deus, alma ou forças superiores como preferirem, nao sei mas nao digo que nao existam, tal como nao digo que existem simplesmente nao sei, o que sei eq existem valores universais que podem estar associados ou nao as diversas religioes que todos nos fariamos bem em abraçar, pelo nosso proprio bem, mas não oq intressa são os morangos com açucar e outras cenas da tvi que nao conheço nem desejo conheçer, ou entao ver o futebol na rtp ou o fado e ficar saudoso do tempo em que eramos um pais fascista e oprimiamos um povo em africa e assim enriqueciamos a conta deles, ou entao ouvir evanescence e moonspell (com respeito por ALGUMAS pessoas que gostam dos ditos) e afogarem-se em lagrimas de crocodilo por problemas fracos tais como de quem deles padeçe, enquanto uma gillette trespassa o pulso, BAHHHH!!! acordem carneiros da sociedade!!! Este ritual começa bem cedo, sao as praxes, sao as ameaças de patroes e tudo oq nos oprima, os governos caem nao por causa de militares mas por causa da população, um só nao pode fazer mais do que inspirar os demais requere-se uma mudança de cultura de mentalidades possivel para que finalmente as palas sejam retiradas e se abram os olhos!!!

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É, vai custar a mudar, porque as gerações até podem ser novas e ter todo o potencial, mas e quando são influenciadas pelas gerações mais antigas que não estão dispostas a mudar, que se há-de fazer? E quando as mesmas gerações novas cultivam porcaria entre si... Bem bem, estamos num ciclo vicioso...
Será que algum dia o que sempre esteve mal vai mudar?

Beijo

11:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

Sim, vou ter saudades de tudo, quase ;_; parece-me que este foi o último ano em que tive quase 5 meses de férias. Acordar às 7 da manhã quando se tem as tardes livres não é assim tão mau, aiii isto vai acabar tudo. Estou a ficar velha!

Beijo

2:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

hello there!! andava por aqui a passear pelos blogs e quando vi este teu artigo fiquei 1 - assustada, porque ja a muito tempo não te via aqui a escrever as tuas revoltas e estas apareceram assim, do nada, dá cabo de uma pessoa pah, tem cuidado, assustares-me dessa maneira com essas aparições surpresa dão cabo de mim, e 2 - sim, vivemos numa sociedade que está a ficar presa por valores e regras estupidas e parvas e que todas deviam abrir os olhos pra realidade, sim, concordo, tal como tu, eu tambem odeio esses carneiros sem vida e sem sentido nenhum, mas tambem, pensa assim, se eles não existissem, os grandes comediantes não podiam gozar deles e nós não nos conseguiriamos rir.

não penses que não estou a levar o teu texto seriamente, estou mesmo, passa no meu blog e vê lá os novos posts que coloquei, para veres que estou tanto de mente aberta como tu.

beijinhos************************

11:23 PM  
Anonymous Anonymous said...

... só agora é que reparei que estavas a blasfemar os meus evanescence e os meus moonspell...
eu perdoo-te. eu gosto porque é uma musica que me diz muito. se a ti não te diz nada, não tem mal. como ambos ja dissemos muitas vezes um ao outro "gostos não se discutem"! ;D

beijinhos******************

6:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

oh seu distraido, esqueceste-te de identificar-te no meu blog!! ai essa cabeeeeça, onde anda isso? (hum, tenho uma leve suspeita... ;D)

beijinhos***********************

7:14 PM  

Post a Comment

<< Home