Vidas sem proposito

Um blog serve supostamente para descrever aquilo que gostamos, que pensamos, etc, sem querer monopolizar a atenção em mim, coisa que sempre procurei evitar, vou falar do que tanto se fala, sob a minha perspectiva, pois os acontecimentos de vida mais marcantes fazem-nos crescer por vezes para alem de uma idade compativel com a vida.
Não sei se Deus existe, a maior parte das vezes acho que não, outras que sim, e outras ainda em que nem quero saber; não sei tambem qual o proposito da vida ou pq eq somos tão diferentes dos outros seres, será tudo uma questão de desenvolvimento celular? Gosto de pensar que não.
Não obstante todas estas duvidas sei o que me faz sorrir e me dá uma sensação de estar vivo, embora essas coisas sejam raras, gosto de lutar por elas, pq acredito que devemos sempre lutar por aquilo em que acreditamos; eu acredito numa vida melhor para as pessoas pobres, acredito que devemos ajuda-las a levantar-se, pois muitas delas foram injustiçadas por esta sociedade, e tudo aquilo que possamos fazer que nos distancie mais do outros seres so aumenta a nossa humanidade interior.
Acredito na paz pq qq outro estado de coisas que não o de paz é contrario á vida, atenta contra ela e deve ser evitado, acredito que cada individuo é unico e que pode contribuir á sua maneira para o bem comum, e o seu inclusive; acredito ainda que devemos procurar crescer como seres humanos em todos os aspectos, incluindo em conhecimentos e sentimentos, mas que o conhecimento seja um cimento para se construir algo e não uma bengala que suporta um ego desnutrido e ávido de nutrição, pois desse modo a nada serve, nem tem utilidade para alem dessa para aquele que o possui. Acredito que a amizade é preciosa e que os amigos dizem muitas vezes não e que estão (devem estar) presentes nas ocasiões em que é requerida a sua presença, mesmo sem pedir por ela...
Por ultimo acredito, embora o faça muito raramente, embora esteja sempre afogado em pensamentos escuros, embora prefira muitas vezes a solidão á companhia, que a vida deve ser vivida cada dia como se fosse o ultimo, pq nunca sabemos mesmo quando é o nosso ultimo dia neste mundo, e é melhor fazer, dizer aquilo que queremos enquanto o pudermos fazer...